Com ele hoje podemos fazer tratamentos capilares, para dores e até emagrecimento, vem conhecer mais sobre esse queridinho da estética.
Você já ouviu falar na ozonioterapia? Os tratamentos estéticos que usam gases, como a ozonioterapia estética, conquistaram seu espaço no mercado e chamam a atenção por serem menos invasivos do que uma cirurgia. Com ele podemos tratar diversas áreas do corpo.
O que é o ozônio?
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio, com importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas, além de fortalecer o sistema imunológico.
Como ele é aplicado?
A aplicação do ozônio pode ser feita de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades de cada tratamento estético.
O meio menos invasivo é uso tópico, em que são utilizadas bolsas plásticas com ozônio, óleos ozonizados ou até água ozonizada. Existem também as aplicações locais, que são feitas por meio de injeções.
Como ele funciona?
Em contato com o organismo, o gás é capaz de estimular o sistema imunológico e ativar a circulação, entre diversos outros efeitos localizados.
Quais tratamentos podemos realizar com o ozônio?
A ozonioterapia na estética tem como exemplos de aplicações bem atrativas o rejuvenescimento da pele, os tratamentos de melhora na flacidez, o combate a acne, a quebra de gordura localizada e queda de cabelo.
Conheça alguns desses tratamentos:
Ozonioterapia para gordura localizada
A aplicação do gás possui uma ação poderosa quebrando e dissipando os lipídios, substâncias que revestem as células adiposas, fazendo com que a gordura seja eliminada com mais facilidade pelo corpo.
Logo, eliminar aquelas gordurinhas tão chatas se torna muito mais fácil, de forma muito menos invasiva do que uma lipoaspiração, por exemplo.
A aplicação do gás ozônio estimula a produção de colágeno no corpo, proteína ligada à saúde da pele, unhas e cabelos. Logo, quanto maior a quantidade de colágeno, melhor a aparência da pele, evitando as celulites.
Ozonioterapia para o envelhecimento da pele
Graças ao estímulo que a ozonioterapia provoca na produção de colágeno e nos glóbulos vermelhos, poucas sessões são o suficiente para melhorar a aparência da pele, dando um ar mais jovem ao paciente. Graças aos seus efeitos rápidos, a ozonioterapia na estética funciona perfeitamente seja apenas para quem busca uma melhora no bem-estar ou uma melhora para a auto estima.
Ozonioterapia para queda de cabelo
Aliada poderosa na recuperação capilar, a ozonioterapia recupera a saúde do fio e do couro cabeludo, eliminando as bactérias, tratando infecções, além de auxiliar no crescimento e brilho dos fios.
Realizar a ozonioterapia na estética capilar faz com que o couro cabeludo melhore a sua oxigenação, estimulando assim o metabolismo celular.
Ozonioterapia para vasinhos
Os microvasos escuros que surgem na pele encontram um fim, pois a terapia com ozônio medicinal, aumenta a vascularização dos tecidos, melhorando a circulação de sangue e do oxigênio, assim, suavizando a aparência desses vasinhos.
Ozonioterapia com poder analgésico, auxiliando na cicatrização após algum procedimento cirúrgico.
O ozônio medicinal pode ser usado tanto após cirurgias estéticas quanto depois das demais cirurgias gerais. Infecções pós-cirúrgicas também são evitadas devido ao seu efeito natural antibactericida e de estimulação do sistema imunológico.
Você conhecia todas essas maravilhas que a ozonioterapia pode fazer por você? Quer conhecer mais sobre os tratamentos com ozônio na estética?
Entre em contato com nossa equipe e tenha mais informações.