Muita gente levanta peso na academia para ficar com o corpo bem definido. Mas os benefícios de ter uma boa quantidade de massa magra vão bem além da estética, já que a atividade metabólica do tecido muscular é mais acelerada do que a do tecido gorduroso. Ou seja: quanto mais músculos no seu corpo, mais rápido você queima calorias. Isso também significa que você elimina gordura mais facilmente e consegue controlar melhor seu colesterol e seus triglicerídios.
Mas emagrecer (ou perder gordura) não necessariamente significa mais músculos. Não se trata de uma troca. Para aumentar a massa muscular, é preciso apostar na conhecida dupla alimentação adequada e prática de exercícios físicos. É ela que vai permitir o aumento das taxas de síntese proteica, processo que leva ao ganho de músculos.
“A proteína é o nutriente com potencial para ativar processos intracelulares que aumentam a síntese proteica. Já em relação ao exercício, as atividades de força são o melhor estímulo para os músculos”, explica o professor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP) Hamilton Roschel.
<日本藤素 !– /wp:paragraph –>Fonte: G1